Com o objetivo de auxiliar o Poder Judiciário em sua nobre tarefa de preservar a atividade empresarial, nossa equipe multidisciplinar, nascida da interação de ex-alunos do Curso de Aperfeiçoamento em Administração Judicial promovido pela Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, conta com diversos especialistas (advogados, administradores de empresas, contadores, engenheiros, auditores fiscais, analistas de sistemas, corretores de imóveis, arquitetos e urbanistas), inclusive integrantes do rol de Administradores Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, capaz de lidar com a estruturação de operações complexas no âmbito de reorganização de empresas e de processos judiciais, oferecendo soluções inovadoras.

 

Nossas instalações, distribuídas em três escritórios no estado do Rio de Janeiro, associados entre si, conta com cerca de 11 (onze) profissionais empenhados em cumprir as disposições legais da Lei n° 11.101/2005, com eficiência e agilidade, mediante uma administração judicial profissional preocupada com a ética e a moral no exercício do seu múnus.

 

A associação de diversos profissionais das mais variadas áreas para o exercício da função de Administrador Judicial nasceu em um momento sem precedentes na história recente da humanidade, decorrente da pandemia do Covid-19, responsável pelo agravamento da crise econômica no país, em razão da paralisação temporária de diversas atividades empresariais.

 

O nosso sócio, David Ribeiro Santos Salles, tem participado de casos relevantes na área, como, por exemplo, a intervenção judicial provisória ocorrida na Companhia Nacional de Álcalis - CNA, e suas empresas coligadas, Companhia Industrial do Rio Grande do Norte S.A. - CIRNE e Adutoras Água do Rio Grande do Norte Ltda – ALCANORTE, no município de Arraial do Cabo.

 

 

 

EQUIPE MULTIDICIPLINAR

(ordem alfabética)

 

 

ANDERSON FREIRE

MBA Executivo -COPPEAD/UFRJ. Mercado Financeiro – INSPER/IBMEC/SP. MBA Marketing – FGV RIO. Gestão para Aprendizagem pela Fundação Lemann. Curso de Aperfeiçoamento em Administração Judicial promovido pela Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes. Diretor de Ensino na Universidade Saldado de Oliveira. Membro do comitê de inovação e projetos estratégicos. ex-Gerente Regional de Plataforma PJ e Gerente Geral de Agência no Itaú Unibanco; Experiência em Gestão e Consultoria Empresarial com Ênfase em reestruturação institucional, planejamento estratégico e fusões e aquisições, com desenvolvimento de projetos na UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA, ITAÚ UNIBANCO, GRUPO PÃO DE AÇÚCAR, VIA VAREJO, PETROBRAS, UNISYS, EMBRATEL, VIGBAN, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, GRUPO IDEIAS NET, dentre outras. Administrador Judicial (TJRJ). Administrador de Empresas.

 

DAVID RIBEIRO SANTOS SALLES

Pós-Graduação em Direito Privado Patrimonial pela PUC-Rio. Curso de Extensão em Recuperação de Empresas e Falências pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio). Curso de Extensão em Direito Contratual pelo Instituto Brasileiro de Direito Civil - IBDCivil. Curso de Aperfeiçoamento em Administração Judicial promovido pela Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Curso de Extensão em Planejamento Sucessório pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/RJ. Membro da Turnaround Management Association - TMA Brasil. Membro do Conselho Editorial da Revista Justiça & Cidadania. Graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes - Ipanema. Administrador Judicial (TJRJ). Advogado.

 

FERNANDO RIBEIRO DE BRITO

Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da PUC Rio, em 1979. Especialista em Cálculo Estrutural e Custo de Obras, Planejamento Urbano e Regularização Fundiária. Avaliador-credenciado da Caixa Econômica Federal. Diretor-Presidente da Orça Empreendimentos Imobiliários. Ex-Secretário Municipal de Obras dos municípios de Cabo Frio, Armação de Búzios e Arraial do Cabo.

 

FREDERICO SCOBAR

MBA Executivo em Gestão Competitiva, UCAM, (cursando). MBA em Perícia Contábil e Auditoria, UCAM. MBA em Gestão de Tributos, UCAM. Pós-graduação em Controladoria e Auditoria, UCAM. Pós-graduação em Finanças e Gestão Corporativa, UCAM. Using Python for Research, Harvard (Cursando). Gestão de Custos para Planejamento, Controle e Tomada de Decisão, FIPECAFI. Normas de Auditoria, FIPECAFI. Dversos da FIPECAFI como ouvinte no Polo Rio. Coordenador do MBA Internacional em Controladoria na UVA. Professor do MBA de Gestão no Instituto Infnet. Professor e coordenador dos cursos de Tecnologia de Contabilidade da AE. Consultor e gerente responsável pelo Faturamento, Contas a Receber, Cobrança e Revenue Assurance na UVA. CFO e consultor de controladoria no Instituto Infnet. CEO na AEGContábil & AEGTreinamento. Graduado em Contabilidade, Faculdade Moraes Júnior.

 

GUILHERME ALMEIDA STILBEN

Controller do Banco Chase Manhattann. MBA em Gestão Empresarial, INFNET Educação Ltda. Pós-Graduação em Gestão Financeira/Administrativa, ISEP (Instituto Superior de Estudos Pedagógicos). Graduação em Ciências Contábeis, Faculdades São Paulo Apóstolo. Curso de Formação em Perícia Administrativa, Financeira e Contábil promovido pela Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Curso de Aperfeiçoamento em Administração Judicial promovido pela Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Administrador Judicial (TJRJ). Perito Contador Judicial perante a 4ª Vara Cível do Foro Regional da Barra da Tijuca; 4ª Vara Cível do Foro Regional de Campo Grande; 3ª Vara Cível do Foro Regional de Bangu; 4ª Vara Cível do Foro Regional de Bangu; 26ª Vara Cível da Comarca da Capital; 49ª Vara Cível da Comarca da Capital; 50ª Vara Cível da Comarca da Capital; 4ª Vara Cível da Comarca de Petrópolis; 2ª Vara Cível da Comarca de Seropédica; 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Duque de Caxias; 26ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

 

MARCELO ARAÚJO

Graduado em Administração de Empresas e Economia pela Universidade Estácio de Sá; graduado em Publicidade pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing; graduado em Ciências da Computação pelo CUMSB - Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos. Curso de Extensão em Direiro Autoral, Registro e Gestão de Marcas pela Academia de Propriedade Intelectual do INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes/SP. Produção Gráfica, Senai/SP. Desktop Publisher em Mídia Impressa, Senai/SP.

 

MARCOS BITTENCOURT RANGEL

Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Centro Universitário da Cidade - UniverCidade. Curso de Aperfeiçoamento em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho – Curso Decisum. Curso de Extensão na Reforma Trabalhista - Curso Ênfase. Curso de Extensão em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Catótica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Graduado em Direito pelo Centro Universitário da Cidade - UniverCidade. Advogado.

 

MARTA COSTA

Pós-Graduação em Arquitetura Ambiental, Universidade Gama Filho. Docência do Ensino Médio, Universidade Cândido Mendes. Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Universidade Santa Úrsula. Projetos de arquitetura com ênfase nos parâmetros sustentáveis. Licenciamento de obras. Estudos de viabilidade para implantação de grupamentos multifamiliares. Legalização de obras. Sócia da empresa MRRC SERV de ARQ Ltda.

 

MANOEL TEIXEIRA

Corretor de Imóveis - CRECI/RJ 24047. Avaliador Imobiliário Judicial e Extrajudicial - CNAI 01376. Curso de Direito Imobiliário. Curso de Arbitragem. Membro da NAR (National Association of Realtors). Credenciado da Justiça Federal na Alienação de Imóveis. Conselheiro Efetivo e Diretor de Informática do CRECI/RJ. Diretor do SINDIMÓVEIS RIO.