_________________________
IN MEMORIAM
Dedicamos uma homenagem ao Dr. Orpheu Santos Salles por sua dedicação ao serviço público: foi auxiliar de gabinete do Exmo. Sr. Presidente da República, Getúlio Vargas, em 1951; Chefe de Gabinete do Ministro da Previdência Social, José de Segadas Viana, em 1953; Delegado do Trabalho em Santos, em 1954, por nomeação do Exmo. Sr. Presidente da República, Getúlio Vargas, função compatível à de Auditor-Fiscal do Trabalho, exercida até a sua cassação pelo Regime Militar, em 1964, que culminou na sua prisão política no Navio Presídio Raul Soares.
Em maio de 1999, o Dr. Orpheu Santos Salles fundou a Revista Justiça & Cidadania, periódico com circulação nacional voltado para a defesa do Poder Judiciário.
O legado do Dr. Orpheu Santos Salles (1921-2016) foi seguido pelos seus familiares, sempre voltados às questões de revelante interesse nacional.
A denominação da nossa sociedade de advogados possui a honrosa missão de perpetuar o legado de três gerações, atualmente sob a denominação de MARTINS, RANGEL & SANTOS SALLES.
No ano da fundação da Revista Justiça & Cidadania, o Dr. Orpheu Santos Salles homenageu o presidente e o vice-presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, ministros Carlos Mario Velloso e Marcos Aurélio Mello, respectivamente, outorgando-lhes o Troféu Dom Quixote.
Símbolo da Revista Justiça & Cidadania, o Troféu Dom Quixote passou a ser concedido às personalidades que se destacam na luta em defesa da ética, da moral e dos direitos da cidadania. O Troféu Sancho Pança surgiu em seguida para homenagear as personalidades que, já tendo sido agraciados com o Troféu Dom Quixote, se mantiveram fieis aos mesmos princípios.
_________________________________________________
_________________________________________________
ORPHEU SANTOS SALLES
in memoriam
COLAR DO MÉRITO MINISTRO VICTOR NUNES LEAL, pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, em 2004;
COLAR DO MÉRITO JUDICIÁRIO, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em 2006;
MEDALHA EMERJ, pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, em 2008;
DIPLOMA DO MÉRITO JUDICIÁRIO, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, em 2011;
MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO, pelo Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, em 2012;
ORDEM DO MÉDITO JUDICIÁRIO MILITAR, pelo Superior Tribunal Militar, em 2012;
COLAR DO MÉRITO JUDICIÁRIO, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul, em 2014;